SAUDAÇÃO

MENU DE MISSÕES

BANNER DE REFLEXÃO

RADIO 93 FM

Rádio 93 FM Online

quinta-feira, 20 de setembro de 2012


A fuga


Jagana sentou no seu lugar costumeiro na Igreja Adventista. Antigamente, adorar a Deus lhe dava muita alegria. Mas, aos poucos, durante os anos de faculdade perdeu o contato com Deus. Ela continuava amando e acreditando nEle, mas sentia que sua vida não honrava a Cristo.

A igreja seria melhor sem mim”, pensava. “Para o bem de todos que eu amo, devo me afastar.”

Jagana se esforçava muito para ir bem nos estudos; obtinha boas notas e a expectativa era se formar com honras. Estava tão ocupada com os estudos que não percebeu que estava perdendo o contato com Jesus.

Lembrou o momento do seu primeiro encontro com Jesus. Ela estudava inglês com alguns jovens adventistas. Se seus pais descobrissem que ela havia se tornado cristã, não concordariam. Jesus se tornou mais precioso do que qualquer coisa em sua vida.

Mas quando entrou na universidade, o brilho do sucesso desviou seus olhos do Salvador, e pouco a pouco se afastou de Deus. Ir à igreja tornou-se uma rotina. Enquanto estava sentada na igreja naquele sábado, pensou: “Esse é o último culto. É melhor abandonar do que viver uma mentira”.

Mas Deus tinha outros planos para Jagana.

Golden Angels (Anjos de ouro)
No fim daquela tarde, o telefone de Jagana tocou:

– Jagana, tenho boas notícias para você!

Era a voz familiar do pastor Josué do outro lado da linha.

– Você foi escolhida para fazer parte dos Golden Angels (Anjos de ouro)!

Jagana ficou atordoada. Desde a primeira vez que ouvira os Golden Angels cantando, quis fazer parte desse seleto grupo de jovens cantores adventistas. Eles viajavam pelo norte da Ásia servindo a Deus por um ano.

– N-não pastor. – Jagana gaguejou. – Não posso.

Ela relatou rapidamente seus motivos:

– Estou me formando; perderei a bolsa se trancar os estudos por um ano. Não sei cantar tão bem para participar dos Golden Angels. 
Agradeceu o convite de seu pastor favorito e se despediu, mas não disse que estava espiritualmente fraca.

Alguns dias depois, o pastor Josué telefonou para ela, convidando-a novamente para se unir aos Golden Angels. Novamente, Jagana recusou o convite. O pastor Josué telefonou pela terceira vez. Mas antes que ela respondesse, ele disse:

– Jagana, pare de dizer não. Darei a você 24 horas para orar sobre o assunto.

Jagana aceitou a sugestão, mas em sua mente ela pensava em todos os motivos que a impediam de participar dos Golden Angels.

O teste
Como havia prometido, Jagana orou:

– Deus, pensei que o Senhor era sábio e conhecia todas as coisas. Não entendo como poderia o Senhor me escolher para ser um Golden Angel? Mas... se realmente o Senhor deseja que eu faça parte disso, dê-me um sinal. Se meus pais e professores aprovarem, saberei que é Sua vontade.

Jagana sorriu. Ela tinha certeza que seus pais ficariam zangados e que seus professores nunca concordariam que ela deixasse a faculdade.
Cumprindo a sua parte, telefonou para seus pais para contar sobre o convite.

– Pergunte ao seu pai – a mãe disse, e passou o telefone para ele.

– Pergunte aos seus professores – o pai disse. – Se eles concordarem, tudo bem.

Chocada com a resposta do pai, Jagana desligou o telefone. Embora seu principal professor fosse cristão, ela sabia que ele não acreditava na religião dela e não concordaria que ela interrompesse os estudos por um ano simplesmente para cantar. Ele queria que ela ganhasse a medalha de melhor aluna tanto quando ela. Mas quando ela contou sobre os Golden Angels, ele disse:

– Parabéns! Vá!

Naquela noite, enquanto esperava o telefonema do pastor Josué, ela pensava no que iria falar para ele. Então percebeu que Deus estava lhe chamando para servi-Lo. Deus continua me amando, percebeu. Ele quer que eu seja Sua testemunha.

Servindo ao Senhor com alegria
Jagana trancou a matrícula na faculdade e se uniu aos Golden Angels. Ela não era uma cantora experiente e precisava se esforçar nos ensaios. Sentia que Deus a ajudava a cantar além da sua habilidade.

Quando o grupo começou o ministério, Jagana viu como Deus usava os Golden Angels para restabelecer sua fé. Durante uma série evangelística realizada na Mongólia, sua mãe entregou a vida a Deus.

– Deus mostrou que me ama e nunca me abandonará, – ela diz. – Fico emocionada quando penso que Ele me procurou no momento em que eu planejava deixá-Lo.

Jagana terminou os estudos e está lecionando na primeira Escola Adventista de Ensino Fundamental da Mongólia. Ela descobriu que sua maior alegria é se aproximar de amigos, familiares e alunos e apresentar-lhes seu maravilhoso Salvador.

A igreja começou há pouco tempo na Mongólia. Os primeiros membros foram batizados há menos de 20 anos. Nossas ofertas missionárias ajudarão a expandir a mensagem do grande amor de Deus por toda a Mongólia. Obrigada pelas ofertas.

Notícias missionárias

– A Mongólia tem cerca de 2,8 milhões de habitantes. Um milhão vive na capital, Ulaanbaatar.
– Os primeiros conversos depois da queda do comunismo foram batizados em 1993. Atualmente, mais de 1.600 adventistas na Mongólia se reúnem em 10 igrejas e grupos. Sete dessas congregações estão localizadas na capital.
– A maioria dos adventistas mongois tem menos de 30 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário